RÁDIOS
Três Lagoas, 30 de abril

Correios lançam sistema de rastreamento de encomendas por CPF

Novidade passa a valer nesta quinta-feira, aniversário de 355 anos dos Correios

Por Sergio Colacino
25/01/2018 • 06h30
Compartilhar

A partir desta quinta-feira (25), dia em que completam 355 anos de existência, os Correios lançam uma ferramenta que permite que os usuários dos serviços postais rastreiem encomendas usando apenas o CPF ou CNPJ, e não mais o código do objeto.

“Atendendo a uma demanda antiga dos nossos clientes, criamos uma ferramenta que irá melhorar a experiência de quem usa os serviços dos Correios. Agora, basta informar o número do CPF para saber o andamento de uma encomenda”, comenta o presidente dos Correios, Guilherme Campos.

O serviço é gratuito e o cliente terá acesso a informações de todas as encomendas (cartas e objetos) em que seja remetente ou destinatário. Para realizar a consulta, o usuário deverá informar os números do CPF ou CNPJ do remetente e destinatário no momento da postagem da encomenda. Depois disso, o rastreamento poderá ser feito a qualquer momento no site dos Correios.

Antes de informar o CPF, o usuário deverá inserir um login e senha, criados previamente. Ficarão registradas todas as encomendas associadas ao documento do usuário que acessar o serviço, seja como destinatário ou remetente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas