RÁDIOS
Três Lagoas, 17 de maio

Polícia Civil realiza 'Operação Combate' contra tráfico de drogas e receptação em Três Lagoas

Quatro pessoas foram presas, e durante a operação, foram apreendidas drogas e armas

Por Alfredo Neto
30/04/2024 • 09h00
Compartilhar
TODAS AS PRAÇAS: BOX INTERNA NESCAU ATÉ 31.12.24

A Polícia Civil e a Polícia Militar, realizaram nesta terça-feira (30), a “Operação Combate”, visando combater crimes de tráfico de drogas, receptação entre outros crimes em Três Lagoas (MS). A Operação Combate, foi coordenada pela Delegacia do Setor de Investigações Gerais (SIG), com apoio das demais delegacias de Polícia Civil, como 1ª, 2ª, 3ª Delegacia e Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM). Durante a operação, foi empenhado pelo 2º Batalhão de Polícia Militar, viaturas de Rádio Patrulha, Força Tática, Getam (Grupo Especial Tático de Motos), e Promuse (Programa Mulher Segura), da Polícia Militar. A Polícia Civil informou que até o momento, quatro pessoas haviam sido presas por tráfico de drogas. Uma arma de fogo também foi apreendida durante os cumprimento de mandados judiciais.

Em entrevista o delegado titular do SIG, Ricardo Cavagna, informou que a operação desta terça-feira, se originou a partir da prisão de um homem na região conhecida como Invasão do Guanabara, onde foram apreendidas drogas com o suspeito. Desde a prisão do suspeito, os investigadores descobriram que mais pessoas, teriam envolvimento com a comercialização de drogas e receptação de produtos furtados.

As investigações apontaram que oito pessoas teriam ligações com o suspeito e foi feito um pedido a 3ª Vara de Justiça de Três Lagoas, que acatou o pedido e expediu os mandados de buscas, apreensões e prisões. Após as forças de segurança, saírem as ruas, os oito mandados foram cumpridos no bairro Vila Nova, Santa Terezinha, São Carlos, Jardim das Oliveiras, Jardim Imperial, Nova Três Lagoas e Jardim Eldorado.

Foram apreendidos oito aparelhos celulares, R$2mil, um revólver e uma espingarda. Na delegacia do SIG quatro pessoas foram ouvidas e presas em flagrante. O Cap Flavio da Polícia Militar, informou que pontos de venda de drogas, são os principais atores dos índices de violência, devido os dependentes químicos utilizarem o furto de celulares, bicicletas, motocicletas entre outros, para conseguir recursos e assim adquirirem maconha e crack.

A Polícia Militar e Polícia Civil informa que o combate ao crime, é essencial para a queda dos índices de violência e população pode auxiliar denunciando anonimamente pelo WhatsApp, (67) 99226-8210, e no WhatsApp da Polícia Militar (67) 3919-9700.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas