RÁDIOS
Três Lagoas, 30 de abril

Ruth Roberta, ex-jogadora da Seleção Brasileira, morre de Covid-19

Ela foi campeã com a seleção brasileira em 1994 e estava internada desde o mês de março, em Três Lagoas

Por Kelly Martins
13/04/2021 • 09h15
Compartilhar

A ex-jogadora de basquete da Seleção Brasileira e três-lagoense, Ruth Roberta de Souza, de 52 anos, faleceu na manhã desta terça-feira (13) após lutar contra a Covid-19. Ruth, mais conhecida no meio esportivo como “Rutão”, estava internada desde o mês de março na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Auxiliadora, mas não resistiu à doença.

Campeã pan-americana em 1991, Ruth também sofria com diabetes e apresentou agravamento renal. Ela estava com 100% de oxigênio. Diariamente o estado de saúde a ex-jogadora era publicado por familiares e amigos na rede social. Nesta terça-feira, inúmeras pessoas publicam homenagens e agradecimentos. A morte de Ruth é uma parte da história três-lagoense que vai embora e que deixará muita saudade.

Apesar de ter nascido no município de Guiratinga (MT), foi em Três Lagoas que a ex-pivô conheceu o basquete. Formada em Educação Física, Ruth vestiu a camisa da Seleção Brasileira entre 1985 e 1995.

O Grupo RCN de Comunicação lamenta profundamente o falecimento de Ruth Roberta de Souza e expressamos nossas condolências aos familiares e amigos. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas