RÁDIOS
Três Lagoas, 02 de maio

Federação de Futebol isenta Misto de taxa de inscrição de jogadores

Presidente da entidade está em Três Lagoas para regularizar a situação do time em até 48h

Por André Barbosa
30/10/2017 • 13h33
Compartilhar

A Federação de Futebol do Mato Grosso do Sul (FFMS) anunciou no início da tarde desta segunda-feira (30) que o Misto Futebol Clube está "isento" de recolher a taxa de inscrição de jogadores pelo BID/CBF.

O prazo final é de até quarta-feira (1º), data em que o time teria que desembolsar aproximadamente R$ 25 mil. Com o perdão da taxa, a pressa agora está a cargo do clube três-lagoense em encontrar jogadores aptos para a Série B, que tem jogo previsto para às 15h deste sábado (4) contra o Operário Dourados.

De acordo com o presidente da federação, Francisco Cesário de Oliveira, a falta de registro do clube pode implicar em suspensão. Para evitar o problema, garantiu "custo zero" ao time.

JPNEWS: CAFÉ COM NEGÓCIOS 04 - DE 19/04/2024 A 14/05/2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Ainda não foi registrado ninguém. O Misto pode sofrer uma punição, ficando dois anos sem poder participar de uma competição profissional. Mas, isto não vai acontecer, porque o custeio, a despesa com o registro dos atletas, foi anistiado. A diretoria da federação perdoou a taxa para que o Operário de Dourados, o Nova Andradina e o Misto recebessem uma contrapartida. Portanto, não vejo nenhuma possibilidade de o Misto não registrar seus 20 contratos até a quarta-feira”, disse.

Entretanto, Francisco Cesário rechaçou a possibilidade do time três-lagoense não entrar em campo, no sábado. “Queremos que neste plantão de 48 horas (prazo final de inscrição do elenco) a federação saia de Três Lagoas com os jogadores consolidados e todos liberados. Assim como o Estádio do Madrugadão [liberado] para que possamos fazer, realmente, a festa do futebol profissional de Três Lagoas, como sempre foi”, disse.

O diretor do Misto, Gerson Correia, disse que permanece "firme" na diretoria e que a questão está resolvida. Afirmou, ainda, que o pouco tempo entre o registro dos jogadores e a partida de sábado não terá peso.

O presidente da FFMS disse que a disputa irá acontecer no Madrugadão e não em Andradina, como havia sido cogitado anteriormente. “Somos unidos. A Federação nunca deu a nenhum filiado, em qualquer competição, um tratamento diferenciado dos demais. O que estamos fazendo para o Misto não é motivo especial. Faz parte de nossa vida e nossa rotina e torcemos para que o Misto possa, mais uma vez, entrar em campo defendendo as cores de Três Lagoas”, disse.

A reunião entre a Federação e a diretoria do Misto foi realizada no prédio da Câmara de vereadores. O vice-presidente da FFMS e ex-presidente do Misto, Jamiro Rodrigues de Oliveira, participou do encontro.

ELENCO

“A questão dos jogadores já tinha sido resolvida com a federação. Era um acordo que havíamos feito no [Conselho] Arbitral. Agora estamos tranquilos. Vamos economizar este dinheiro que era de trazer atletas de fora e jogar apenas com os de Três Lagoas. Todos [os jogadores] preparados para o jogo de sábado, porque já jogam junto pela região e são jovens com muita disposição”, disse.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas