RÁDIOS
Três Lagoas, 29 de fevereiro

Fibria diz que está pronta para fazer oferta pela Eldorado

Fábrica de celulose da Eldorado em Três Lagoas é disputada pela Arauco e Fibria

Por Ana Cristina Santos
26/07/2017 • 09h07
Compartilhar

O presidente da Fibria, Marcelo Castelli, disse que a companhia está pronta para fazer oferta pela Eldorado Brasil. As duas empresas têm fábricas de celulose em Três Lagoas.

A empresa chilena Arauco, no entanto , está na frente na negociação pela compra da Eldorado. Inclusive, já ofereceu R$ 14 bilhões pela fábrica. O direito de exclusividade da chilena na negociação pela Eldorado encerra na próxima semana. A Fibria, por sua vez, está monitorando essa negociação, e aguarda esse período para apresentar sua proposta.

Em teleconferência com jornalistas para comentar os resultados do segundo trimestre, o presidente da Fibria disse que não existe preferência firmada, e que a decisão desse jogo de xadrez está nas mãos dos acionistas da Eldorado.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 23.02.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A compra da Eldorado seria interessante para a Fibria, porque traria ganhos nas áreas florestal, industrial, de suprimento, de logística, além de redução no número de funcionários, já que as duas companhias possuem fábricas instaladas em Três Lagoas.

Ainda de acordo com o presidente da Fibria, a decisão desse “jogo de xadrez” está nas mãos dos acionistas da Eldorado.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas