RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

‘Habitação tem que ser prioridade’

Em entrevista à TVC, deputado estadual reforça a importância da habitação para a dignidade do cidadão

Por Ana Cristina Santos
14/08/2021 • 09h00
Compartilhar

O depudo estadual Amarildo Cruz (PT), cumpriu agenda em Três Lagoas nesta semana. Na ocasião, concedeu entrevista ao TVC Agora para falar de sua atuação na Assembleia Legislativa.

Amarido disse que tem cobrado do governo do Estado mais investimentos em habitação.Destacou que é preciso parceria entre o Estado e o Município para possibilitar o sonho da casa própria de muitas famílias.  “A casa própria significa dignidade.  É preciso priorizar investimentos neste setor. O grande problema é que o governo federal não tem disponibilizado mais recursos para construção de unidades habitacionais”, comentou.

O deputado disse que iria conversar com o prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB), para discutir esse problema e Três Lagoas, onde mais de 600 famílias aguardam em áreas invadidas a construção de uma unidade habitacional. 

Amarido foi secretário de Habitação na gestão do ex-governador Zeca do PT. Disse que, nesses quase 40 anos de vida pública, possibilitar a realização do sonho da casa própria, foi um dos grandes feitos que pode realizar.  O deputado, que está no quarto mandato,  também falou de sua atuação no Estado, e da destinação de emendas e recursos para os municípios. Fez também uma avaliação do período em que esteve à frente da  Secretaria de Fazenda, e da importância da Nota Fiscal Premiada que foi implantada no Estado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas