RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Mais de 20 cães são resgatados em força-tarefa de casa abandonada

Animais viviam preso em imóvel sujo e estavam com fome e sede

Por Tatiane Simon
04/08/2017 • 15h41
Compartilhar

Uma força-tarefa entre o grupo de voluntárias Protetoras Três Lagoas, Vigilância Sanitária, Centro de Controle de Zoonose (CCZ), Polícia Militar Ambiental (PMA) e o Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil resgataram 30 cachorros da raça Fox, entre adultos e filhotes, abandonados e vítimas de maus-tratos na tarde desta sexta-feira (4). Um animal conseguiu fugir.

Segundo a reportagem do JPNEWS apurou no local, foram encontrados sem água e sem comida em um depósito abandonado aos fundos de uma casa, localizada na rua João Carrato, Centro de Três Lagoas, onde não há nenhum morador residindo. Havia lixo, móveis velhos e restos de objetos espalhados por toda a casa e quintal; e mau cheiro em todo o imóvel.

Alguns dos cachorros estavam presos em gaiolas, outros bastante debilitados, magros e assustados; um deles paralisado e outro cego.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A força-tarefa estourou depois que uma denúncia chegou às Protetoras Três Lagoas e três voluntárias foram ao imóvel para resgatar somente um cão, inicialmente. No local, elas ouviram latidos vindos do fundo da casa e ao entrarem viram os outros cães e acionaram a polícia imediatamente.

Conforme apurado no local, inicialmente, os cães irão para a sede do CCZ e o grupo Protetoras Três Lagoas farão uma campanha para adoção.

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas