RÁDIOS
Três Lagoas, 01 de junho

Motociclista é flagrado com placa adulterada e tenta fugir dos agentes de trânsito

Moto estaria com placa modelo Mercosul, mas com letras e números desatualizadas

Por Alfredo Neto
02/02/2024 • 12h32
Compartilhar

Um homem, de 32 anos, foi conduzido à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) após ser flagrado pilotando uma moto com a placa de identificação adulterada e tentar fugir dos agentes municipais de trânsito. O caso ocorreu no início da tarde de quinta-feira (1°), na rua Dr. Munir Tomé, no cruzamento com a rua Marcílio Dias, no bairro Jardim Colinos, em Três Lagoas.

Durante uma fiscalização em pontos críticos no trânsito do município, os agentes da Secretaria de Infraestrutura e Trânsito (Seitran) avistaram um homem conduzindo uma motocicleta com uma placa de identificação que não estava de acordo com os padrões exigidos pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito). A placa do veículo estava no formato da Mercosul, porém, não seguia os padrões estabelecidos por lei.

A placa Mercosul deve conter três letras, um número, mais uma letra e dois números. No entanto, a encontrada na motocicleta tinha a coloração da Mercosul, mas os caracteres de identificação correspondiam às placas antigas, que eram compostas por três letras e quatro números. Além disso, a placa não possuía os requisitos exigidos por lei, como QR-Code, lacre, código numérico de série na borda, e ainda apresentava a frase gravada "modelo ilustrativo".

Segundo os agentes municipais de trânsito, o suspeito tentou evadir-se da abordagem e não respeitou as sinalizações de trânsito durante a fuga. O homem estava bastante agressivo e a Polícia Militar precisou intervir. Ele foi levado para à Depac, onde foi ouvido e liberado após receber multas de trânsito e ter a motocicleta apreendida.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas