RÁDIOS
Três Lagoas, 30 de abril

Plano de Mobilidade Urbana será apresentado em audiência pública

Esse será o primeiro Plano Diretor de Mobilidade do município, que completará 102 anos

Por Ana Cristina Santos
15/05/2017 • 14h44
Compartilhar

No dia 1º de junho acontecerá uma audiência pública para apresentação e discussão do Plano Diretor de Mobilidade Urbana de Três Lagoas. O evento será realizado no plenário da Câmara de Vereadores, a partir das 19h.

Três Lagoas, que completará 102 anos no próximo dia 15 de junho, até hoje não conta com um Plano Diretor de Mobilidade Urbana. A criação foi estabelecida pelo Ministério das Cidades, e o plano está instituído na Política Nacional de Mobilidade Urbana, Lei nº 12.587/2012.

Para elaboração do Plano, foram diagnosticados todos os problemas existentes em relação à mobilidade urbana do município, levando em consideração o desenvolvimento econômico, atividades humanas, qualidade de vida, inclusão social e acesso universal à cidade e seus serviços.

JPNEWS: CAFÉ COM NEGÓCIOS 04 - DE 19/04/2024 A 14/05/2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O levantamento para a elaboração do Plano foi executado pelo Observatório de Arquitetura e Urbanismos da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e Fundação de Apoio à Pesquisa ao Ensino e à Cultura (Fapec).

Para a diretora do Departamento de Trânsito, Creuza Ramos, esse plano é importante para detectar o que é preciso para a população trafegar com mais segurança no trânsito da cidade. Creuza cita como exemplo, a falta de mobilidade para os pedestres, que encontram dificuldades para transitar pelas calçadas. “Esse plano detecta quais estudos e o que precisa ser feito para resolver, não só problema da mobilidade do pedestre, mas dos condutores de um modo geral, assim como do portador de necessidade física”, comentou.

A legislação federal determina que todo município com mais de 20 mil habitantes tem que ter o Plano de Mobilidade Urbana, caso contrário, não conseguirá recursos para executar obras nesse setor. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas