RÁDIOS
Três Lagoas, 06 de maio

Possíveis compradores da Eldorado Brasil são flagrados visitando a fábrica

Bandeira do Chile foi hasteada hoje no pátio da fábrica da Eldorado Brasil Celulose

Por Otavio Neto
21/06/2017 • 18h38
Compartilhar

Confirmando o que o mercado financeiro vem dando como certa, a reportagem do JPNEWS flagrou na tarde desta quarta-feira, 21, um grupo de investidores chilenos visitando as instalações da fábrica da Eldorado Brasil Celulose, empresa controlada pelo Grupo J&F, dos irmãos Joesley e Wesley Batista. Eles percorreram diversas áreas da empresa, acompanhados de diversos gerentes da Eldorado.  

Uma empresa chilena, a Arauco, fez recentemente uma oferta de R$ 11 bilhões pela fábrica localizada em Três Lagoas. O projeto que gerou um lucro de R$ 280 milhões em 2016, representa 1,7% dos negócios do Grupo J&F e faz parte do pacote de diversas empresas que foram colocadas à venda pelos irmãos Batista.

A reportagem apurou que o grupo de investidores que está conhecendo a fábrica de celulose, desembarcou na Costa Leste disposta a fincar raízes no estado e brigar pelo controle da empresa. Uma bandeira do Chile foi hasteada no pátio da fábrica. A Eldorado Ainda não divulgou nota sobre a visita. 

Além da Arauco, a Suzano e a Votorantim, controladora da Fibria, também manifestaram interesse na compra da Eldorado. 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas