RÁDIOS
Três Lagoas, 28 de março

Ainda sem decisão sobre liminar, prefeitura divulga locais de provas de processo seletivo

Mandado de segurança questiona edital por falta de informações aos mil candidatos inscritos

Por Tatiane Simon
09/01/2019 • 10h00
Compartilhar

A assessoria jurídica da Prefeitura de Três Lagoas elaborou, mas não possui definição do governo municipal ser irá recorrer de uma liminar concedida pela Justiça contra a realização de um processo de seleção de professores, previsto para este domingo (13). A decisão provisória foi concedida dia 8 deste mês em um mandado de segurança impetrado pelo professor Josemar Batista. 

O procurador jurídico Luiz Henrique Gusmão revelou que elaborou o documento, mas aguarda decisão da Secretaria de Administração, nesta quarta-feira. O secretário da pasta, Gilmar Tabone, não foi localizado pela reportagem.

Josemar Batista questiona supostas falhas na elaboração do edital - serviço terceirizado pela prefeitura à Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa e à Cultura), ligada à UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). Um dos problemas do documento seria a falta do número de professores que seriam contratados. A Justiça deu 10 dias de prazo para a correção do edital.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Como vamos a uma seleção sem saber quantas vagas foram abertas? Não foi informado sequer se haverá cadastro reserva", disse Josemar.  Ao todo, 1.034 candidatos fizeram inscrição para concorrer a uma vaga no processo.

Gusmão disse que não vê prejuízo aos professores nas questões levantadas. 

Nesta quarta-feira (9), a prefeitura publicou no Diário Oficial a relação dos locais e horários das provas escritas do processo seletivo. Veja edital aqui.

As provas começam as 8h nas duas unidades da UFMS em Três Lagoas e terão duração de até 3 horas.

*Reportagem atualizada às 13h40 (MS) para acréscimo de informações.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas