RÁDIOS
Três Lagoas, 30 de abril

Projeto de lei muda nome de 22 ruas e avenidas de Três Lagoas

A mudança de nome de diversos logradouros foi aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pela prefeita Márcia Moura

Por Kelly Martins
15/03/2016 • 13h37
Compartilhar

Um projeto aprovado pela Câmara Municipal de Três Lagoas altera o nome de 22 ruas e avenidas da cidade, a partir desta terça-feira, 15. A alteração dos logrodouros, que estão localizados em 15 bairros do município, foi promulgada pela prefeitura e publicada na edição desta terça, no Diário Oficial dos Municípios de Mato Grosso do Sul.

De acordo com o projeto, a mudança nas localidades se deu pela necessidade por se tratar de pontos antigos. A rua Projetada I, no bairro Jardim Carandá, por exemplo,  passou a ser chamada de Viela Marta Eugênia Neves. A Viela Projetada 2, no mesmo bairro, foi denominada de Viela João Camargo Machado.

A Viela Travessa 123, no bairro Santa Rita, passa a ser Viela José Francisco de Oliveira. Na mesma região, a Viela B, agora, é Viela Paulo Tarso Moreira. As ruas Jornalista e do Repórter, no bairro Maristela, se tornaram ruas José Rodrigues da Silva e Jesus Hernandes Martin, respectivamente.

JPNEWS: CAFÉ COM NEGÓCIOS 04 - DE 19/04/2024 A 14/05/2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A rua dos Pinguins, entre os bairros Vila Carioca e São João, virou Rua Luis Almeida. Localizada no Residencial Montanini, a rua Alameda passou a ser rua Manoel Moreira de Magalhães. As ruas P, Projetada H e do Comerciante, nos bairros Jardim Eldorado I, Maristela e Imperial, se tornou rua Reginaldo Carneiro de Barros. A rua Alameda 24, no Residencial Montanini é rua Maria Rodrigues Barbosa.

A avenida D, entre os bairros Vila Maria e Guanabara, passou a ser rua Lucílio Moreira Costa. A avenida Osvaldo Montanini, localizada no Residencial Montanini, agora é Avenida Francisco Neto de Araújo. A rua dos Lírios, no bairro São João, é denominada rua Herminia Alves Garcia. A rua Alameda RM1, no Residencial Montanini, virou rua João D’Escóssia Sejópolis.

A Viela Projetada, entre os bairros Vila Nova e Guanabara, transformou-se em Viela Professor Henrique José de Souza. A rua D, no Jardim Oiti, é a rua Manoel Garcia Latta. A rua Alameda RM16, no Residencial Montanini, denomina-se rua Edu Vilela dos Reis. A rua Juriti, no bairro São João, virou rua Anna Fernandes Bazan.

Já o trecho entre a rua Manoel Pedro de Campos e avenida Sobral, entre os bairros Bairros Santos Dumont e Nossa Senhora Aparecida, passou a ser rua Itacil Pereira Martins. O trecho entre a avenida Rosário Congro e rua Maria Guilhermina Esteves, passando pelos bairros Santa Rita e São Carlos, transformou-se em rua Manoel Rodriguez Artez.

O trecho entre as avenidas Capitão Olinto Mancini e Rosário Congro, no bairro Jardim Primaveril, agora é rua Visconde de Tamandaré. No bairro Ypês foi criada a avenida Patrocínio de Souza MarinhoJúnior “Sininho”. No condomínio Novo Oeste, trecho entre as ruas Quixeramobim e Moliana, virou rua Adilson Rodrigues de Souza. 

Comentários de internautas retirados do Facebook do Jornal do Povo

Ana Paula Marin de Araújo mais trabalho Emoticon frown

Arlete Martins Fala sério, quando começo decorar umas já mudam.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas