RÁDIOS
Três Lagoas, 30 de abril

Quase 25% dos recuperados da Covid-19 em MS são de Três Lagoas

Boletim epidemiológico mostra que Estado contabiliza 267 recuperados

Por Tatiane Simon
21/05/2020 • 15h00
Compartilhar

Três Lagoas concentra 24,34% dos pacientes recuperados da Covid-19 de todo Mato Grosso do Sul. Quase um quarto dos moradores do Estado que foram infectados pelo novo coronavírus e já não apresentam mais nenhum sintoma da doença são residentes daqui.

Segundo boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, e dados fornecidos pela Secretaria de Estado de Saúde, 267 pessoas contaminadas concluíram a quarentena - período de isolamento total de familiares e amigos - e estão, agora, assintomáticas em Mato Grosso do Sul. Deste total, 65 são de Três Lagoas.

A secretária da pasta, Maria Angelina Zuque, explica que o paciente só pode ser considerado curado se realizar o teste da contra prova. "Se após o tratamento, que inclui isolamento por 14 dias, essa pessoa não apresentar mais nenhum sintoma da doença, então, ela é considerada recuperada", disse.

Três Lagoas contabiliza 113 casos confirmados do novo coronavírus. No Estado, são 746 casos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas