RÁDIOS
Três Lagoas, 06 de maio

Questionada lei que prevê contratação de 60% de mão de obra local em Três Lagoas

Três-lagoenses reclamam que empresas 'preferem' trabalhadores de outros estados

Por Ana Cristina Santos
04/05/2016 • 19h33
Compartilhar

Na sessão desta terça-feira, da Câmara de Três Lagoas, vereadores questionaram o cumprimento de lei municipal que determina que 60% dos empregos gerados pelas empresas que recebem incentivos fiscais têm que ser destinados a trabalhadores que morem em Três Lagoas.

Mesmo assim, três-lagoenses têm reclamado que empresas que prestam serviço na ampliação das fábricas trazem trabalhadores de outros estados, não dando oportunidade para pessoas da cidade.

O vereador Gilmar Garcia Tosta (PSB) solicitou que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico fiscalize o cumprimento da legislação. “Estamos recebendo muitos trabalhadores aqui na Câmara reclamando que essas empreiteiras estão trazendo trabalhadores de fora. Isso tem que ser fiscalizado. A lei tem que ser cumprida porque está em vigor”, destacou.

Tosta disse apresentou emenda á lei para que os trabalhadores comprovassem um ano de residência em Três Lagoas, porque muitos apresentariam endereço e Título de Eleitor da cidade, mesmo recém-chegados ao município. Porém, a proposta não foi aprovada.

Ainda assim, o vereador cobra que a prefeitura deve fiscalizar. “Não somos contra ninguém que vem de fora, pelo contrário, a cidade foi construída por imigrantes, mas nesse momento, precisamos proteger as pessoas daqui e que precisam de trabalho”, salientou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas