RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Rede Feminina assume realização do Motoshow 2017

Encontro de motociclistas será realizado em agosto no Arenamix

Por Ana Cristina Santos
25/02/2017 • 09h38
Compartilhar

A diretoria da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Três Lagoas decidiu que vai ser a entidade responsável pela organização do Motoshow 2017, que acontece em agosto no Centro de Eventos Arenamix. A decisão foi tomada nesta semana após reunião com o prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB), que se comprometeu em ajudar na realização da festa, que contribui para a economia da cidade.

Segundo a presidente da Rede, Maria de Lourdes Palhares, após o Carnaval é que a diretoria vai definir o planejamento da festa que reúne motociclistas de diversas regiões do País. A Rede assumiu a organização do evento, após o Rotary Club decidir que não realizaria mais a festa depois de 15 anos.

A baixa arrecadação durante o evento seria um dos motivos da desistência do Rotary, já que estaria inviabilizando ajudar as entidades. Todo o recurso arrecadado com os encontros foram revertidos para entidades e instituições que prestam atendimento à sociedade.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 A queda de público e, consequentemente de recursos, estaria relacionada à fiscalização rigorosa da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na avenida Ranulpho Marques Leal, principal via de acesso ao Arenamix. Muitos motociclistas deixaram de comparecer ao evento sob a alegação do excesso de fiscalização na avenida. A PRF, por sua vez, alega que cumpriu apenas com a obrigação de fiscalizar e verificar as irregularidades.

A presidente da Rede disse que esse é um evento muito importante para Três Lagoas e não pode ser cancelado. “Esse é um evento bom para a cidade, alguma entidade tinha que assumir, como o Rotary deixou, nós achamos que deveríamos continuar, até porque, a Rede está precisando de renda”, declarou.

Ainda segundo Maria de Lourdes, a Rede terá o apoio de outras entidades, dos motociclistas da cidade, e do poder público. “O prefeito sabe que a cidade precisa de ajuda, e o Motoshow traz dinheiro para o município, principalmente para a rede hoteleira e para o comércio. Por isso, o prefeito está propenso em ajudar”, frisou.

O Motoshow é um evento considerado importante para o turismo de Três Lagoas, pois atrai motociclistas de diversas regiões do País. Hotéis ficam lotados no período da festa, assim como os restaurantes e postos de combustíveis, que lucram nesse período.

O dinheiro arrecadado durante o Motoshow será revertido para a manutenção da Rede que atende 200 pacientes fixos, em um total de 500 que recebem o atendimento da entidade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas