RÁDIOS
Três Lagoas, 27 de fevereiro

Sem carnaval, foliões de Três Lagoas buscam alternativas em outras cidades

A equipe de reportagem do JP News selecionou algumas cidades vizinhas que terão o tradicional carnaval popular

Por Viviane Pinheiro
23/02/2017 • 10h01
Compartilhar

A maior festa popular do Brasil começa oficialmente nesta sexta-feira (24). Em Três Lagoas, este ano não haverá o tradicional desfile de escolas de samba. A folia de momo na cidade vai ficar por conta do ânimo do folião. Mas se você deseja cair na folia fora da cidade, a equipe de reportagem do JP News selecionou algumas cidades vizinhas que terão o tradicional carnaval popular.

Confira abaixo algumas cidades da região que terão Carnaval:

PARANAÍBA

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 23.02.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cidade que fica a 177 quilômetros de Três Lagoas, tem um dos carnavais mais conhecidos do Estado. Conhecido como Carnaíba, o evento reúne moradores e turistas durante os 5 dias de folia. Como já é uma tradição, o Carnaval acontece na praça mais tradicional da cidade, denominada Praça do Carnaíba. 

ILHA SOLTEIRA

A Prefeitura Municipal da Estância Turística de Ilha Solteira vai realizar o Carnaval da Família. O evento terá a animação da Banda Oxigênio. Serão cinco noites e duas matinês, que começará na sexta-feira, (24), e vai até terça-feira, (28). As matinês acontecerão no domingo, (26), e terça dia (28), a partir das 15h. Uma das atrações da festa são os concursos que premiam o Carnaval da Família. Serão distribuídos mais de 14 mil reais em prêmios, A família que comprovar maior número de participantes na festa, pode embolsar até R$ 3 mil. Os foliões mais animados também concorrem à um prêmio de R$ 3 mil.

Os desfiles de Blocos Carnavalescos 2017 em Ilha Solteira, serão promovidos e organizados pela Prefeitura da cidade. A folia de momo será realizada na Praça dos Paiaguás e tem por finalidade fortalecer a região e contribuir para a promoção do patrimônio cultural, turístico e artístico.

SANTA FÉ DO SUL 

Outra cidade ícone no Carnaval do interior de São Paulo, é Santa Fé do Sul. Este ano o destaque será o “Bloco Virote”. O evento deve reunir pessoas de toda região e contará com artistas de renome nacional.

O período de carnaval é uma época de muita alegria.  Tempo de muita folia, de pular, dançar e se divertir. Só é preciso ter cuidado para se manter saudável e não perder a festa.
Essa é uma época crítica, em que os acidentes aumentam, abusam-se de bebidas alcoólicas e alimentos pobres em nutrientes, dorme-se pouco entre outros problemas. Escolha seu destino e bom carnaval.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas