RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Três Lagoas está há sete dias sem óbitos em razão da Covid-19

As taxas de mortes registram queda, principalmente entre as faixas etárias já imunizadas

Por Daiana Oliveira
25/08/2021 • 12h55
Compartilhar

Três Lagoas completa, nesta quarta-feira (25), sete dias sem óbitos na cidade, em razão do novo Coronavírus. Além desta semana completa, sem mortes, os casos estão reduzindo consideravelmente, de acordo com os boletins epidemiológicos, emitidos diariamente pela Secretaria Municipal de Saúde. 

Desde o dia 18 de agosto, até esta quarta, foram registrados 156 novos casos de pessoas que testaram positivo para a doença, uma quantidade que, no período crítico de pico de novos casos, costumava ser até maior somente em um final de semana. 

Porém, mesmo diante da vitória, especialistas alertam que ainda há necessidade de toda população cumprir os protocolos de biossegurança para que não haja um retrocesso. Além disso, para que haja maior tranquilidade em relação ao combate da doença, é necessário que, pelo menos 80% da população esteja imunizada com as vacinas.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atualmente 32% da população já recebeu as duas doses imunizantes contra a Covid-19, ou a dose única Janssen, que garante a imunização completa. 

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, as taxas de mortes registram queda, principalmente entre as faixas etárias já imunizadas com a vacina contra a Covid-19. 

Há uma semana, o município mantém o registro de 502 de óbitos, desde o início da pandemia.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas