A vice-governadora Rose Modesto (PSDB) assume o governo de Mato Grosso do Sul nesta segunda-feira (8), data em que o governador Reinaldo Azambuja sairá de férias. Ela terá a chefia do Executivo Estadual até o dia 26 deste mês.
Já nos primeiros dias de administração, Rose deve visitar municípios que encontram-se em situação de emergência, devido à chuva e aos vendavais.
Ao todo, mais de 1.800 pessoas foram afetadas em 13 cidades do Estado. “A pedido do governador, vamos visitar esses municípios, que estão sofrendo com os temporais, e verificar de perto de que forma o Estado pode atuar para colaborar com as famílias atingidas”, resumiu Rose.
Até agora, as 13 cidades com situação de emergência decretada são: Coronel Sapucaia, Deodápolis, Batayporã, Novo Horizonte do Sul, Itaquiraí, Japorã, Eldorado, Miranda, Rio Verde, Bataguassu, Porto Murtinho, Sete Quedas e Tacuru.
Rose Modesto também deve aproveitar para visitar obras em andamento nessas cidades. Não está previsto o lançamento de nenhum novo programa ou liberação de novos recursos para as cidades afetadas por chuvas.