RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 30 de abril

Debate acirra disputa eleitoral em Paranaíba

Rádio FM Cultura e Jornal do Povo reúnem os cinco candidatos a prefeito em debate histórico

Por Cultura FM 106,3 Mhz
27/09/2012 • 07h56
Compartilhar

O debate promovido nesta quarta-feira, 26, pelo Grupo RCN de Comunicação, através da Rádio FM Cultura 106,3 e Jornal do Povo, acirrou a disputa eleitoral em Paranaíba. Os cinco candidatos - Alfredo Bernardes (PT), Antenor Martins (PSOL), Diogo Robalinho (PPS), José Garcia de Freitas (PDT) Kátia Martins Ferreira (PRTB) puderam expor suas propostas e debater entre si temas de interesse do município, mas não deixaram as farpas de lado.  

O debate foi mediado pelo radialista Nestor Machado de Souza Júnior, que abriu a discussão entre os candidatos lembrando da posição de Paranaíba no contexto político e sua importância econômica na região do Bolsão, observando que o município ainda busca consolidar seu crescimento e aposta na diversificação das atividades produtivas, provocando os candidatos para que se posicionassem sobre as demandas e as principais necessidades de progresso e desenvolvimento da cidade que pretendem administrar a partir de 2013.
O clima de animosidade, que tem marcado a campanha desde o início, não arrefeceu quando os candidatos se confrontaram no debate, o que já era esperado. O debate teve seis blocos e teve transmissão ao vivo pela Cultura FM 106,3 Mhz. Os candidatos abordaram temas definidos em sorteio, tendo oportunidade de falar de suas propostas nas áreas de  educação, saúde, assistência social, obras e desenvolvimento econômico. No segundo bloco os candidatos fizeram perguntas entre si sobre assuntos sorteados e o terceiro bloco destinado a temas livres.
A Rádio Cultura FM 106,3 estimulou a interação com o público, abrindo o quar3to bloco a pergunta de ouvinte da emissora, retornando o sorteio de perguntas no bloco seguinte, ficando o sexto bloco para as considerações finais dos candidatos. Conforme as regras definidas iniciamente, cada candidato pôde levar três assessores.
A candidata Kátia Grande destacou a iniciativa do debate, mas lamentou, ao final, que o embate tenha tomado “rumo que nenhum paranaibense gostaria de ver, de brigas políticas”, em detrimento à discussão de projetos. “Não podemos aceitar que os candidatos s[ó briguem por eles, não brigam pela população”.
Para o candidato Antenor Martins, a troca de farpas e até acusações, muito embora tenham caracterizado a campanha até agora, desviou a discussão sobre temas de interesse da comunidade. “Nessa campanha o ar está pesado”, comentou em entrevista à Cultura FM 106,3.
O prrefeito José Garcia de Freitas, que concorre à reeleição, também destacou a iniciativa do Grupo RCN de Comunicação, considerou bom o debate, mas lamentou o que considera “inverdades” sobre a sua gestão, lembrando que seus concorrentes não levam em conta sua experiência administrativa.
Já o candidato Alfredo Bernardo, que também fez avaliação positiva, aproveitou para reafirmar o apoio do Governo Federal às ações em Paranaíba e “não há como esconder” as obras do governo Dilma na cidade.
O candidato Diogo Tita não quis dar entrevista para avaliar a realização do debate.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias