RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 02 de maio

País terá Dia de Mobilização para Combate ao Aedes aegypt

Em Três Lagoas, o trabalho será comandado pela 2ª Companhia de Infantaria do Exército

Por Valdecir Cremon
12/02/2016 • 06h31
Compartilhar

O governo federal promove amanhã o Dia Nacional de Mobilização para o Combate ao mosquito Aedes aegypti. A ideia é mobilizar famílias no combate ao mosquito transmissor do Zika, que também é vetor da dengue e da chikungunya. Três milhões de famílias deverão ser visitadas em suas casas, em 350 municípios.

Para isso, a presidenta Dilma Rousseff determinou o deslocamento de seus ministros a vários estados a fim de participar ativamente da mobilização, conversando com prefeitos, governadores e batendo nas portas das casas.

Os destinos de alguns membros do primeiro escalão já foram definidos, como os do titular da Saúde, Marcelo Castro, que seguirá para Salvador, e do chefe da Casa Civil, ministro Jaques Wagner, que irá a São Luís..

As Forças Armadas deslocaram cerca de 220 mil militares para a ação. Eles vão acompanhar os agentes de saúde no trabalho de conscientização, casa a casa. Foram usados dois critérios para definir as cidades que serão visitadas na campanha; municípios com a presença de unidades militares e os com maior incidência do mosquito, conforme dados do Ministério da Saúde.

Em Três Lagoas e em cidades vizinhas, o trabalho será comandado pela 2ª Companhia de Infantaria do Exército. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias