
A Polícia Científica de Mato Grosso do Sul, por meio da perícia técnica vinculada à Delegacia de Paranaíba, investiga as circunstâncias do acidente com vítima fatal e dois feridos ocorrido na tarde de ontem (10), no canteiro de obras do Projeto Sucuriú, em Inocência.
De acordo com informações preliminares, uma laje teria despencado e atingido as vítimas. Equipes de resgate e autoridades policiais foram mobilizadas e se deslocaram até o local para atendimento da ocorrência e início dos levantamentos periciais.
Atualmente, cerca de 9,2 mil pessoas trabalham no empreendimento. A expectativa é que esse número chegue a 14 mil trabalhadores ainda este ano, no pico da obra.
Em nota encaminhada à imprensa, o setor de Comunicação Social da Arauco informou que o acidente envolveu um colaborador da empresa parceira Construcap, que não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
A companhia manifestou solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho da vítima e afirmou que está prestando todo o apoio necessário neste momento. A nota também esclarece que as circunstâncias do ocorrido estão sendo apuradas com o acompanhamento das autoridades competentes e que tanto a Arauco quanto a Construcap colaboram com as investigações.