Veículos de Comunicação

Quadrilha é presa após abandonar carro roubado na BR-158

Veículo roubado foi abandonado às margens da BR-158; suspeitos confessaram o crime após abordagem nas proximidades do Fórum.

Segundo a PM, a vítima foi agredida com uma pedra após desentendimento durante consumo de entorpecentes.
Segundo a PM, a vítima foi agredida com uma pedra após desentendimento durante consumo de entorpecentes.

Policiais Militares do 13º Batalhão prenderam três adultos e apreenderam um adolescente na tarde desta quarta-feira (11), suspeitos de envolvimento em um crime de roubo e associação criminosa no município. A ação contou com o apoio das equipes de Rádio Patrulha e Força Tática.

A ocorrência teve início após denúncia anônima informando que um veículo havia sido abandonado às margens da BR-158. Conforme o relato, dois indivíduos encapuzados teriam deixado o automóvel e fugido em direção à área urbana. Pelas características repassadas, os policiais suspeitaram que se tratava de um carro roubado na noite anterior.

Durante diligências, a equipe da Rádio Patrulha localizou três indivíduos em via pública, nas proximidades do Fórum. Dois deles apresentavam as mesmas características e vestimentas descritas na denúncia. Ao serem abordados e questionados, os suspeitos confessaram o roubo do veículo e a subtração de um aparelho celular.

De acordo com a PM, o crime teria ocorrido após um desentendimento durante o consumo de entorpecentes com a vítima. Na ocasião, ela foi agredida com uma pedra e teve o veículo e pertences levados pelo grupo. Já nesta quarta-feira, ao tentarem circular com o automóvel, o carro apresentou problemas mecânicos e falta de combustível, sendo abandonado em uma área de matagal.

A Polícia Científica foi acionada para realizar a períícia no veículo recuperado. Em continuidade à ocorrência, os militares localizaram ainda uma mulher apontada como responsável por dar suporte ao grupo criminoso, que foi detida em seu local de trabalho.

Todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis. Os autores deverão responder pelos crimes de roubo e associação criminosa e permanecem à disposição da Justiça.