Veículos de Comunicação

Polícia

2º BPM realiza operação policial no Distrito Industrial

Durante a operação, foram abordados mais de 900 veículos, sendo que 28 foram recolhidos ao pátio do Detran por estarem com irregularidades

A operação da PM começou às 5h30 desta quinta-feira -
A operação da PM começou às 5h30 desta quinta-feira -

O 2º Batalhão de Polícia Militar realizou na manhã desta quinta-feira (28), uma blitz de trânsito no Distrito Industrial da cidade. A operação teve início às 05h30, e teve por finalidade intensificar as fiscalizações no trânsito, visando reduzir os acidentes e garantir uma maior segurança aos usuários do trânsito local.

Durante a operação, foram abordados mais de 900 veículos, sendo que 28 foram recolhidos ao pátio do Detran por estarem com irregularidades. A maior parte das infrações constatadas foi a prática de condutores não habilitados, onde foram autuados 17 pessoas conduzindo veículos automotores sem possuir CNH, sendo que esta infração gera notificação de R$ 574,62, além do proprietário do veículo levar sete pontos Carteira de Habilitação. “Importante ressaltar que a pessoa que entrega o veiculo a pessoa não habilitada também leva a multa no mesmo valor e os mesmos pontos na carteira”, informa a Polícia Militar.

Como resultado final da operação, destaca-se um veículo que apresentava queixa de furto e foi recuperado na blitz. Teve ainda uma CNH falsa apreendida, sendo também lavradas 36 notificações, 16 CRLV apreendidos e uma CNH recolhida por estar vencida há mais de trinta dias. Somente no mês de julho já foram autuadas 156 pessoas por dirigem sem habilitação, totalizando 868 no ano de 2011.

O comando do 2º BPM ressalta que as fiscalizações de trânsito estão sendo intensificadas, tudo visando a redução de acidentes e a segurança da população, “no entanto é imprescindível a conscientização dos motoristas, o respeito as regras de trânsito e o engajamento de toda sociedade”.

A polícia alerta ainda que a fiscalização tem como foco o uso do aparelho celular ao volante.