
O mês de julho terminou com mais um homicídio em Três Lagoas. Neste domingo (31), às 22h42 a Polícia Militar recebeu o chamado para atender uma briga envolvendo várias pessoas e que culminou com a morte de Eder Oliveira Vasconcelos, 29 anos. Seu corpo ficou estendido na rua Paranaíba, esquina com João Thomes, no bairro Quinta da Lagoa. Na confusão também foi ferido Sérgio Rodrigues de Oliveira, 37 anos, mas sem gravidade.
As informações no local do crime eram confusas e a princípio a polícia imaginou que poderia se tratar de um latrocínio (quando mata para roubar), mas essa hipótese foi descartada, ainda nesta madrugada. O suspeito da autoria do crime é Nelson da Costa Viana, residente nas proximidades do homicídio. Os envolvidos participavam de um churrasco no próprio bairro e o autor deixou o local com uma motocicleta (pertencente a vítima) e um celular, seguindo para sua casa.
As vítimas foram reclamar a atitude do Nelson e começou uma briga. De posse de uma faca o agressor feriu mortalmente Eder com um golpe no pescoço, atingindo a jugular, e de forma superficial a segunda vítima que foi socorrida ao Hospital Nossa Senhora Auxiliadora.
Além da Polícia Militar, que fez o primeiro atendimento à ocorrência com os soldados Bersaneti e Gusmão, também estiveram no local a P2 (grupo velado da PM), Polícia Civil e Polícia Técnica (Perícia). Apesar da mobilização policial, o acusado conseguiu fugir e está foragido.