O jovem Lucas Felipe de Souza, 18 anos, morador em Araçatuba, morreu na madrugada deste domingo em um acidente ocorrido na rodovia Elyeser Montenegro Magalhães (SP-463), em Jales. Ele estava em uma Eco Sport roubada na cidade de Castilho na noite de sexta-feira, acompanhado de outras três pessoas.
Wellington Mateus Lopes da Silva, 18, João Rafael Morais dos Santos, 18, e um adolescente de 17 anos também estavam no veículo e tiveram ferimentos leves. Os maiores foram presos em flagrante porque com eles foram apreendidos objetos furtados de uma residência em Araçatuba momentos antes. O adolescente seria apresentado à Vara da Infância e da Juventude.
De acordo com a polícia, a Eco Sport foi roubada por volta das 18h de sexta-feira em uma propriedade rural de Castilho. Quatro homens fortemente armados e encapuzados renderam os moradores, que foram amarrados dentro de um dos cômodos do imóvel.
Os bandidos fugiram por volta das 22h, levando dinheiro, cheques referentes à venda de gado, relógios, joias, a Eco Sport e um caminhão F-350 da família. As vítimas só conseguiram se soltar por volta das 6h da manhã seguinte, graças à ajuda de vizinhos.
A polícia foi informada, fez buscas pelas imediações, mas não conseguiu deter os suspeitos. Porém, no final da noite de sábado, a polícia recebeu denúncia de que uma Eco Sport com as mesmas características da roubada foi vista saindo da residência de uma empresária no bairro Ipanema.
Nessa casa foram furtados uma bolsa contendo dois óculos de sol, relógio de pulso, R$ 60 em dinheiro e um talão de cheques e uma caixa contendo várias semi-joias.
A polícia conseguiu localizar o veículo trafegando pela rodovia e iniciou a acompanhamento a partir da ponte sobre o rio Tietê. Foi feito contato com a polícia de Jales, que ajudou a fazer um cerco, vindo o carro a capotar no quilômetro 147 da estrada, por volta de meia-noite e meia.
Souza morreu no local e os outros acusados, com ferimentos leves, foram levados para o plantão policial e presos em flagrante.
Segundo o delegado da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Jales, Sebastião Biasi, a polícia conseguiu recuperar os objetos furtados da casa em Araçatuba, mas o veículo teve perda total. Até a tarde deste domingo os acusados permaneciam na cadeia de Jales.
A polícia ainda não tem informação se o mesmo grupo foi responsável pelo roubo em Castilho. O caminhão e demais objetos levados da propriedade ainda não tinham sido recuperados.