
Uma equipe da Rondas Ostensivas e Táticas do Interior (Rotai) foi solicitada a comparecer em uma residência localizada no bairro Vila Nova para atender uma ocorrência de desentendimento familiar.
No local ficou constatado que se tratava de uma discussão entre pai e filho, onde o filho alegava que seu pai não o deixava entrar na residência e o pai relatou que estava fazendo aquilo porque seu filho, um menor de 17 anos, não estava o respeitando, inclusive havia falado que iria quebrá-lo.
Em dado momento o filho relatou aos policiais militares que seu pai escondia uma arma de fogo na residência, onde perguntado ao pai sobre a veracidade dos fatos, o mesmo confirmou e disse que a arma era uma herança de família.
Com a liberação do pai, proprietário da residência, os policiais militares entraram na residência e realizaram a apreensão da arma de fogo, um revolver calibre 44 municiado com seis munições intactas, sendo que a referida arma não apresentava registro no sistema policial.
Diante dos fatos a arma de fogo foi apreendida e o autor foi detido e encaminhado ao Distrito Policial para providências necessárias.