Veículos de Comunicação

Polícia

PM que matou gerente de mercado será indiciado por duplo homicídio culposo

Segundo informações da polícia, embora Marcos não tivesse intenção de matar ele foi imprudente ao disparar sete tiros

. Juliene Katayama, MS RecordA polícia deve concluir o inquérito na próxima segunda-feira (1º), mas vai indiciar o policial militar, Marcos Ambrósio, por duplo homicídio culposo – quando não há intenção de matar – e excesso de legítima defesa. O PM é acusado de matar o gerente de um mercado na Capital e um dos assaltantes de 18 anos durante um assalto no estabelecimento no último dia 5 de julho.

Segundo informações da polícia, embora Marcos não tivesse intenção de matar ele foi imprudente ao disparar sete tiros, que poderia atingir outras pessoas.

Além das duas vítimas com morte, outro assaltante, um menor, também foi atingido na coxa por um dos disparos.

“Bico”

Marcos foi ouvido 13 dias após o fato.  Segundo o delegado do 6º Distrito de Polícia, Valmir de Moura Fé, o PM não fazia bico no local.

De acordo com depoimento, o PM agiu para cumprir seu dever como policial. Ele é cliente do estabelecimento e estava no local quando viu a movimentação.

“Ele pediu para os assaltantes pararem, como não houve resposta ele começou a atirar”, disse o delegado.

Em relação ao porte da arma, Valmir explicou que policial exerce o cargo 24 horas, por isso, pode ficar armado mesmo quando não está fardado.

Ainda nesta semana, serão ouvidas mais testemunhas. O delegado também aguarda o resultado dos laudos periciais para decidir qual ação que o policial será indiciado.