
No primeiro semestre deste ano, a Polícia Militar de Três Lagoas já multou 3.566 condutores. No mesmo período do ano passado, o número de multas aplicadas no trânsito foi de 3.112.
Segundo o tenente responsável pelo pelotão de trânsito da PM, Willian Silva do Nascimento, das 3.566 infrações cometidas neste ano, 710 foram por motoristas conduzindo veículos sem a Carteira Nacional Habilitação (CNH); 342 por permitir que o condutor dirija sem o documento; 127 por embriaguez e as demais por outros motivos.
Dos 3.566 autos de infrações aplicados este ano, 971 foram processados como multas de competência do município. As demais do Estado.
Por ano, segundo o diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Milton Gomes Silveira, o município arrecada em média R$ 150 mil com multas de trânsito.
Para Silveira, o número de penalidades aplicadas em Três Lagoas é considerado baixo, em razão da quantidade de veículos e infrações que acontecem diariamente. “O número de agentes para fiscalizar é insuficiente”, observou.
De acordo com o tenente Nascimento, a Polícia Militar tem intensificado as fiscalizações no trânsito. Somente neste mês de julho, foram mais de 100 autuações, segundo o policial. “A Polícia Militar tem feito a sua parte, mas os condutores precisam ter mais consciência”, comentou.