No mesmo dia em que ajudou a enterrar as investigações contra o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), o PT sofreu uma baixa importante para 2010: a senadora Marina Silva, ex-ministra do Meio Ambiente de Lula, deixou o partido. Marina alegou insatisfação com a política ambiental do PT e do governo e estuda disputar a Presidência da República pelo PV. No Conselho de Ética do Senado, por ordem do Planalto, os petistas Ideli Salvatti, Delcídio Amaral e João Pedro declararam, em voz quase inaudível, o "não" que ajudou a salvar o aliado Sarney. A votação terminou 9 a 6 e desautorizou o líder petista, Aloizio Mercadante, que se recusou a ler a carta do presidente do PT, Ricardo Berzoini, orientando o voto pró-Sarney. Em protesto, o senador Flávio Arns (PR) anunciou que deixará o partido: "O PT jogou a ética no lixo, eu me envergonho de estar hoje no PT." As saídas de Marina, evangélica, e de Arns, ligado à Igreja Católica, representam também um baque no eleitorado petista religioso.
3
Absolvição de Sarney e saída de Marina estremecem o PT
Por ordem do Planalto, petistas ajudam a arquivar investigações no Senado
Mais notícias
Mais artigos
Ver mais
JUSTIÇA
Presidente da OAB de Três Lagoas comenta decisão do STJ sobre cartas psicografadas e alerta para golpe do falso advogado
Tiago destacou ainda que a OAB mantém um canal de denúncias para registrar casos suspeitos e orientar a população
Ver mais
POLÍTICA
Governo de MS busca contratar R$ 900 milhões em novos investimentos com juros abaixo do mercado
O recurso será usado em infraestrutura e desenvolvimento nos municípios
Ver mais
Dia da Cultura e da Ciência
MS tem mais de 1,3 mil projetos científicos apoiadas em cinco anos, maioria em Campo Grande
Ciências agrárias, exatas e humanas concentram 87% das pesquisas desenvolvidas em Mato Grosso do Sul
Ver mais
DIREITA? ESQUERDA?
Coronel David e Kemp batem boca por operação policial no RJ em sessão da Alems
Sessão da Alems tem embate entre Kemp e Coronel David sobre a Operação Contenção, com críticas, defesa, e pedido da ONU por investigação.
Ver mais
Política
Vereadores aprovam projeto que cria 210 cargos para professores de apoio pedagógico na Reme em Dourados
Os vereadores de Dourados aprovaram em regime de urgência, a pedido do Poder Executivo, a criação de 210 cargos de Profissional do Magistério, na função de Professor de Apoio Pedagógico Educacional na Reme (Rede Municipal de Ensino). O projeto foi discutido e votado nesta segunda-feira (3), durante a 39ª Sessão Ordinária do ano legislativo. De […]
Ver mais
Aparecida do Taboado
Câmara Municipal aprova moção de repúdio a decreto que altera a Política Nacional de Educação Especial
Vereadores de Aparecida do Taboado entendem que as mudanças podem gerar exclusão, desigualdade e descontinuidade nos atendimentos especializados, ameaçando o funcionamento das APAEs e outras instituições que desempenham papel fundamental na formação e no desenvolvimento das pessoas com deficiência.