Veículos de Comunicação

Legislativo

Câmara entra na reta final do ano legislativo com análise de 30 projetos

Vereadores devem limpar a pauta antes do recesso do final de ano

Segundo o presidente do Legislativo, Antônio Empeke Júnior, o Tonhão, 2025 foi um ano de intensa produtividade - Foto: Divulgação
Segundo o presidente do Legislativo, Antônio Empeke Júnior, o Tonhão, 2025 foi um ano de intensa produtividade - Foto: Divulgação

A Câmara Municipal de Três Lagoas caminha para o encerramento do ano legislativo, cujo recesso começa no dia 19 de dezembro. Até lá, os vereadores devem realizar mais duas ou três sessões, incluindo extraordinária, para votar aproximadamente 30 projetos que ainda tramitam na Casa.

Segundo o presidente do Legislativo, Antônio Empeke Júnior, o Tonhão, 2025 foi um ano de intensa produtividade. Ele destacou que o objetivo é “limpar a pauta” antes do recesso.

Entre os projetos em andamento, estão oito propostas relacionadas ao setor industrial e outras iniciativas de interesse do município. Tonhão também citou a possibilidade de o Executivo encaminhar ainda este mês a revisão do Plano Diretor. No entanto, ele ponderou que a aprovação do documento pode acabar ficando para 2026, dependendo dos ajustes finais realizados pela prefeitura.

O presidente comemorou ainda a conquista inédita da Câmara, que foi o Selo Ouro de Transparência, concedido pelo Programa Nacional de Transparência Pública em parceria com a Associação dos Tribunais de Contas. A avaliação atingiu 93,52% de conformidade, resultado considerado histórico para o Legislativo municipal.

Outro ponto destacado é a visita do governador Eduardo Riedel, prevista para esta quinta e sexta-feira. Para Tonhão, a presença do chefe do Executivo estadual reforça a parceria com Três Lagoas e contribui para o desenvolvimento da cidade. Riedel deve participar de eventos ligados à citricultura, lançamento de obras, apresentação de ações da gestão municipal e inauguração de escolas.

Tonhão afirmou que, caso seja necessário, a Câmara está preparada para realizar sessões até o dia 19 de dezembro, garantindo a votação de todas as matérias pendentes.