A Mesa Diretora do Senado está alheia à crise política pela qual atravessa a Casa. Um ato publicado no Diário Oficial autoriza os 81 parlamentares a utilizar verba indenizatória para instalar escritórios políticos em suas bases eleitorais. Na prática, os senadores poderão montar comitês de campanha e escolher até 79 funcionários comissionados para atuar como cabos eleitorais. A Direção-Geral, por sua vez, encontrou uma solução para a farra das gratificações. Antes concedidas de forma indiscriminada, agora elas serão incorporadas ao valor do salário. No plenário, Eduardo Suplicy (PT-SP) deu cartão vermelho para Sarney e bateu boca com Heráclito Fortes (DEM-PI).
3
Senado em crise amplia regalias
Na prática, os senadores poderão montar comitês de campanha e escolher até 79 funcionários comissionados para atuar como cabos eleitorais
Mais notícias
Mais artigos
Ver mais
Aparecida do Taboado
Professores são homenageados por preparação de alunos para o ENEM
Lívia, Roberto e Ana Flávia receberam moções de congratulações da Câmara Municipal de Aparecida do Taboado durante a última sessão ordinária de 2025.
Ver mais
EDUCAÇÃO E LEGISLATIVO
Câmara entrega moções a professores por ações de preparação para o Enem
Homenagens reconheceram iniciativas em escolas estaduais e destacaram reforço acadêmico após a pandemia.
Ver mais
POLÍTICA LOCAL
Câmara encerra 2025 com balanço e projeta concurso público para 2026
Presidência cita volume de indicações, detalha obra de ampliação e comenta emendas e diálogo com o Executivo.
Ver mais
R$ 34 MILHÕES DE INVESTIMENTO
Riedel entrega duplicação da Coronel Ponciano
Com investimento de mais de R$ 34 milhões, o Governo de Mato Grosso do Sul entregou oficialmente, na tarde do último sábado (20) as obras de pavimentação asfáltica, drenagem, restauração de pavimento, ciclovia e sinalização viária da Avenida Coronel Ponciano, uma das principais vias de Dourados. A solenidade, com descerramento de placa inaugural, ocorreu no […]
Ver mais
GESTÃO PÚBLICA
Pesquisa aponta 89,2% de aprovação a Marçal Filho no 1º ano de gestão em Dourados
Pesquisa aponta 89,2% de aprovação a Marçal Filho; 78,1% dizem que Dourados está melhorando. Veja o que mais diz a pesquisa.
Ver mais
Política e Saúde
Ato em Dourados vira balanço político e aposta no futuro da saúde
Autoridades destacam legado, cobram avanços e apontam hospital como divisor de águas no Estado