A fiscalização foi realizado pelo Procon-MS, Secretaria de Estado de Direitos humanos, Assistência Social e trabalho, na agência da Caixa Econômica Federal no município de Sidrolândia (MS), há 60km de Campo Grande (MS)onde, foram registradas irregularidades no atendimento aos clientes.
Recorrente na maioria dos bancos, o tempo excessivo de espera não foi registrado pela fiscalização do Procon Estadual nesta ocasião, talvez devido à quantidade mínima de pessoas que se encontravam na agência. Entretanto outras irregularidades detectadas motivaram a expedição de auto de infração e a orientação sobre a necessidade de estabelecer bom relacionamento com o cliente ( consumidor).
Na agência de Sidrolândia não existe, por exemplo, placas ou cartazes informativos da disponibilização de exemplar do Código de Defesa do Consumidor ou da proibição de uso de telefones celulares no interior do estabelecimento ou, ainda, de atendimento prioritário para gestantes, pessoas com crianças ao colo, idosos, portadores de necessidades especiais ou espectro de autismo.
Além disso não há na Caixa, registro eletrônico de saída quando se trata de atendimento gerencial ou em mesas e os comprovantes de operações são emitidos em papel termossensível, o que é proibido por Lei. As denúncias podem ser formalizadas por qualquer consumidor que se sentir prejudicado em sua relação de consumo.