Veículos de Comunicação

Campeonato

Alunos de escola estadual de Três Lagoas se classificam para Olimpíada Brasileira de Robótica

Quatro estudantes da escola estadual Padre João Tomes, localizada na Vila Piloto, se classificaram para a etapa estadual

Alunos vencedores em etapa da Olimpíada Brasileira de Robótica no sábado (4) - Arquivo Pessoal
Alunos vencedores em etapa da Olimpíada Brasileira de Robótica no sábado (4) - Arquivo Pessoal

Quatro alunos da escola estadual Padre João Tomes, localizada na Vila Piloto, representarão Três Lagoas na próxima etapa da Olimpíada Brasileira de Robótica 2018, entre os dias 23 e 25 de agosto, em Campo Grande.

Os estudantes do ensino médio José Cardoso e Gustavo Ramos conquistaram o primeiro lugar na categoria e o terceiro lugar ficou para Kayo Antonio e Victor Hugo. Os alunos contaram com recursos próprios e apoio financeiro de uma indústria e de um supermercado e supervisão dos professores técnicos José Bertoloto Jr e Reginaldo Rossi Pipi.

As provas ocorrem neste sábado (4) e os alunos foram classificadas para a fase estadual da competição, que será realizada no final deste mês. A etapa estadual será gratuita e aberta ao público de todas as idades. Os treinamentos iniciaram em março.

Outros estudantes da escola estadual garantiram medalhas de 3º, 4º e 5º lugar para Três Lagoas.

Segundo a mentora da instituição, Julice de Souza Farias, o objetivo de estimular o uso das tecnologias bem como a robótica. “A utilização da Robótica educativa na educação básica, vem se mostrando de grande valia para o ensino e aprendizagem de modo a possibilitar questões lógicas; resolução de problemas e desenvolvimento de projetos que concerne à cooperação de trabalho em grupo”, afirma.