Veículos de Comunicação

OPINIÃO   “…Em política candidato tem que dizer quem é. Se não fizer, será aquilo que os adversários querem que seja. Serra deu uma vaga idéia do que pretende ser. Dilma, nem isso. (Elio Gasperi – em O Globo)

NÂNICOS Representaram 3% dos votos em 2006 e estarão de volta na TV. com alguns canastrões e radicais:  Eymaiel (PSDC), Rui Pimenta (PCO) e Zé Maria (PSTU).  Além dos nossos, pagaremos os pecados do Arruda, Renan e cia.

“BATEU-LEVOU” Marun promete responder no mesmo tom as críticas petistas na AL. O debate ideológico tende a ganhar corpo neste período, pois as eleições estaduais e nacionais são inseparáveis aos olhos da opinião pública.

YOUSSSIF Desmascarou a competência petista no Planalto na tribuna da AL. Lembrou que nosso PIB no último ano cresceu bem menos que do vizinho Paraguai e Honduras. Ninguém do PT contestou os números oficiais.

Ô RAÇA! O jornalista Antonio João anuncia candidatura à prefeito da capital em 2012, com o apoio inclusive do opaco Murilo. A notícia já valeu piada pronta na AL: todo o eleitorado deles caberia numa van. Quanta maldade. 

OS DEPUTADOS, da base de André, em sua maioria, são críticos declarados do PT. Os discursos na AL mostram isso. O anúncio é apenas questão de formalização, porque André e PT – aqui – é como óleo e água: não se misturam.

DECIDIDO Roberto Jefferson deu carta branca para Ivan Louzada decidir e a opção pelo PMDB já era esperada. Com isso, Antonio João perde a boquinha de suplente de Delcídio e o PT está chorando o leite derramado.

A SUPLÊNCIA  de Delcídio ficou em aberto e deve se confirmar aquelas previsões nossas, segundo as quais, Bunlai acabará ocupando essa vaga. Amigo do Lula, se Dilma vencer, Delcídio ocuparia um ministério, abrindo-lhe espaço.

É DIFÍCIL Será necessários 80 mil votos para se chegar a Câmara Federal. Em 2006  Trad se elegeu com 64 mil votos, mas o eleitorado aumentou em 20%.  É bom que os ilustres pretendentes não esqueçam o “detalhe”.

PREVISÕES  Fala-se que o PT estaria melhor na proporcional do que na majoritária, com chances de eleger até 3 deputados federais. Vander, Biff e João Grandão seriam os mais cotados, segundo os observadores de plantão.

DELCÍDIO  Dizem que os petistas radicais (ainda tem?) estariam tramando contra ele, visto até hoje como estranho no ninho. A inclusão da mulher de Zeca como suplente de Dagoberto sinalizaria esse golpe em andamento.

BLOCOS Eles estão indefinidos ainda, por várias razões. A engenharia para montá-los sem traumas e reclamações requer habilidade e depende de vários fatores. Os partidos nanicos esperam eleger até 3 deputados estaduais.

CANDIDATOS do PT do B: Marcio Fernandes, Osvani, Mara Caseiro,  Freixes, Peró, Amarildo (CREA), dr Eduardo Cury (Samu) e Carlos Ishikiwa. O PTN: Brambila:  PRTB: cel Ivan; PTC: A. Borges; PPS: Athayde e Tita.

FALA-SE em outro bloco com gente do, DEM, PTB e PRB. Nele ficariam Saraiva (capital), Luiz Tenório (Cassilândia), Milton Sena (N. Andradina), Sidiley (Dourados), Pastor Reginaldo e Artuzi (tio do prefeito). Nada definitivo!

DO LEITOR: Vejam a falta de visão de Zeca! Priorizou o aeroporto de P. Murtinho e deixou em 2º plano o aeroporto de Três Lagoas. Se  fosse depender do petista, os aviões dos empresários teriam que pousar em Urubupungá.

COMPARANDO: Que nome, da estirpe de Simone, Zeca escolherá para companheiro de chapa ao Governo? Os próprios petistas admitem: a tacada de André foi de mestre: Simone não é mera coadjuvante: ela faz a diferença!

VALTER PEREIRA Pode acabar pregando no deserto junto com o Ciro Gomes no pequeno e útil (ao PT) PSB. No saguão da AL a voz corrente é que ele está jogando errado e pode encerrar sua carreira por pura bobagem. 
  
ANOTE AÍ! A posição estratégica, clima e a base econômica farão de Alvorada do Sul um novo pólo progressista. O agronegócio efervescente na região e a paisagem arquitetônica da cidade cada vez mais bonita.

VEREADORES da cidade antenados com as boas perspectivas e já fazem projeções interessantes. Logo as duas rodovias terão que ser desviadas: a urbanização não poderá conviver com os perigos e incômodos delas.

EX-PREFEITO Manoel Ovídio picado pela mosca azul. Após a prefeitura de Paranaíba, quer  chegar à AL. Mostrei-lhe os riscos da candidatura, incompatíveis com os gastos e ganhos, mas ele ponderou: “Água traz…água leva”. 

OMISSÃO! Os “garranchos” das receitas na mira do Tribunal de Ética dos médicos . Mas preciso combate  também certas propagandas (enganosas?) de médicos  nas TVs de Campo Grande? Uma barbaridade sem igual!