Os municípios e os estados que aderiram ao programa Brasil Alfabetizado este ano têm prazo até 7 de agosto para enviar ao Ministério da Educação os planos de trabalho.
Os planos devem prever, por exemplo, como será o atendimento nas áreas rurais e urbanas e a formação de alfabetizadores.
As secretarias estaduais e municipais de educação também têm que ficar atentas a mais dois prazos: 30 de outubro é o último dia para enviar o cadastro dos alunos; e 30 de novembro é o prazo final para o início das aulas. Mais informações na página eletrônica do Brasil Alfabetizado.
O Brasil Alfabetizado é desenvolvido em todo o território nacional, com o atendimento prioritário a 1.928 municípios que apresentam taxa de analfabetismo igual ou superior a 25%.
Desse total, 90% localiza-se na região Nordeste. Esses municípios recebem apoio técnico na implementação das ações do programa, visando garantir a continuidade dos estudos aos alfabetizandos. Podem aderir ao programa, por meio das resoluções específicas publicadas no Diário Oficial da União, estados, municípios e o Distrito Federal.