Dados da Associação de Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul (Biosul), apontam que a safra de cana-de-açúcar somou 32,3 milhões de toneladas até 15 de setembro de 2020 em Mato Grosso do Sul, quantidade 8% menor comparada ao mesmo período da temporada anterior.
Com a qualidade da matéria-prima aumentando em 5% e alcançando 140,79 kg de Açúcares Totais Recuperáveis por Tonelada de Cana (ATR/TC), a economia do setor se recupera aos poucos
Segundo o presidente da Biosul, Roberto Hollanda, que foi o entrevistado da Rádio CBN nesta terça-feira (06), a política de extração de investimentos no Estado melhora o resultado na qualidade da matéria-prima e ainda compensa o ritmo mais lento da colheita neste ciclo por conta da pandemia do coronavírus.
“Hoje setor destina 70% da produção para etanol e 30% para cana-de-açúcar, lembrando da nossa vocação para produzir eletricidade. Ano passado tivemos uma produção maior de 88% da cana, e agora estamos voltamos à normalidade”, afirmou.