Veículos de Comunicação

Esportes

Brasileiros Júlio César, Lúcio e Maicon disputam prêmio de melhor jogador da Europa

Brasil marca presença em eleição dos melhores jogadores do futebol europeu.

A Uefa já divulgou a lista dos indicados ao posto de craque das competições organizadas pela entidade.

Destaque para a Inter de Milão, que faturou a Liga dos Campeões.

Aliás, os três brasileiros indicados jogam na equipe italiana.

Júlio César, por exemplo, disputa o posto de melhor goleiro com Lloris, do Lyon, e Victor Valdez, do Barcelona, que foi eliminado nas semis pela Inter.

Já na defesa, os concorrentes são os brasileiros Lúcio e Maicon e o espanhol Piqué.

Mais à frente, o posto de melhor meio-campista é disputado por Xavi, do Barça, Robben, do segundo colocado na Liga dos Campeões, o Bayern de Munique, e Sneijder, da Inter.

No ataque, os concorrentes são Milito, também da Inter, Rooney, do Manchester United, e o melhor do mundo, Lionel Messi, do Barcelona.

O resultado será divulgado no dia 26.

No ano passado, o melhor goleiro foi Van der Sar, do Manchester. Na defesa o título ficou com Terry, do Chelsea, no meio com Xavi e na frente com Messi, que também acabou eleito o craque da temporada.