Veículos de Comunicação

Eleições 2020

Carga e lacração das urnas terá início no dia 1º de novembro

Em todo estado serão carregados os dados oficiais em 6.096 urnas

Mídias já foram inseridas nas urnas das eleições do dia 15 de novembro - Divulgação/TRE
Mídias já foram inseridas nas urnas das eleições do dia 15 de novembro - Divulgação/TRE

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) dará início, neste domingo (1º), ao processo de carga das urnas eletrônicas que serão utilizadas nas Eleições 2020. O procedimento acontece em todo estado, seguindo as datas definidas pelos juízes das respectivas zonas eleitorais.

O processo corresponde à inserção, em cada uma das urnas que serão utilizadas no dia da votação, de informações oficiais referentes aos dados dos candidatos e eleitores de cada seção eleitoral.

Em todo estado serão carregados os dados oficiais em 6.096 urnas de votação e 824 urnas de reserva. Em Campo Grande, de 1º a 3 de novembro, serão 1.911 urnas de votação e 67 urnas de reserva. Os trabalhos serão realizados no Fórum Eleitoral e no Depósito de Urnas do TRE-MS, e terão início às 8h na 8ª, 35ª, 36ª e 53ª Zonas Eleitorais. Já na 44ª e 54ª ZE, a partir das 12h.

Após o procedimento, as urnas serão devidamente lacradas.

O processo é acompanhado por juízes, representantes do Ministério Público e Ordem dos Advogados do Brasil, além de técnicos e representantes dos partidos políticos e coligações.