Durante a chuva que caiu na tarde desta quarta-feira (14) na Capital sul-mato-grossense, os ventos chegaram a 80 quilômetros por hora e a temperatura caiu de 38,6°C para 20,3°C. Alguns bairros tiveram o fornecimento de energia interrompido.
Segundo informações divulgadas pelo meteorologista, Natálio Abraão, choveu cerca de 6,6 milímetros. A temperatura caiu quase 18°C em pouco mais de 20 minutos. Após a chuva, a umidade relativa do ar chegou a 83%. Houve registro de falta de energia em, pelo menos, seis bairros. São eles: Tiradentes, Jardim Noroeste, Santa Emília, Monte Castelo, Leblon e Estrela do Sul.
De acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul, as chuvas mais intensas e significativas poderão ocorrente entre hoje, 14 e sexta-feira, 16, onde espera-se que as chuvas ocorram de forma generalizada, chegando a até 40 milímetros, possibilitando assim o fim da estiagem. A previsão é de chuva até o dia 29 de outubro. No fim do mês o órgão informa que as chuvas serão frequentastes e com acumulados significativos entre 50 a 70 milímetros.