Veículos de Comunicação

Alerta

Dengue atinge mais 40 moradores em apenas uma semana em Três Lagoas

Incidência da doença é considerada alta e município está na lista vermelha do estado

O aumento expressivo em casos suspeitos reflete no índice de confirmações da doença - Arquivo/JPNEWS
O aumento expressivo em casos suspeitos reflete no índice de confirmações da doença - Arquivo/JPNEWS

A quantidade de pacientes vítimas de dengue sobe de forma expressiva semanalmente em Três Lagoas. A doença atingiu 40 moradores em uma semana, segundo divulgou o Boletim de Monitoramento da Dengue, nesta terça-feira (26), referente à 12ª semana epidemiológica de 2019.

De acordo com os dados, o número de casos notificados como suspeitos da doença subiu de 2.557 para 2.781 em uma semana. No mesmo período, o aumento de casos confirmados aumentou de 1.017 para 1.057. O índice significa que, por dia, cinco pessoas são diagnosticadas com dengue em Três Lagoas.

A incidência da doença em Três Lagoas, segundo o boletim epidemiológico com dados de até 21 de março, é de 2.119 casos por 100 mil habitantes e, por isso, o município ocupa o segundo lugar no ranking das cidades com maior incidência. Em março de 2018, o cenário era mais otimista em Três Lagoas e o município ocupava o sétimo lugar com incidência de 128,6 casos a cada 100 mil habitantes.

Mato Grosso do Sul soma, até o momento, quatro mortes por dengue. Metade delas ocorreram em Três Lagoas em fevereiro, quando duas mulheres (uma de 56 e outra de 76 anos) faleceram no Hospital Auxiliadora.