Veículos de Comunicação

Política

Depois de anos ALMS promove reencontro entre André e Zeca

Nove ex-governadores serão homenageados na noite desta terça-feira

Em 2007 André Puccinelli recebeu a faixa de governador de Zeca do PT - Arquivo
Em 2007 André Puccinelli recebeu a faixa de governador de Zeca do PT - Arquivo

Apenas quatro dos nove ex-governadores e o governador estarão presentes na sessão solene  da comenda do Mérito Legislativo desta terça-feira (13), às 19h 30. O evento será no Plenário Júlio Maia e homenageará os homens que ocuparam a chefia do Executivo de Mato Grosso do Sul.

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) está de férias no exterior e o seu filho Rafael Azambuja é quem irá representá-lo. O encontro mais inusitado será de André Puccinelli (MDB) e José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT. Os dois protagonizaram duelos marcantes nas urnas do Estado há cerca de 20 anos e são cotados para protagonizar novo embate nas eleições municipais de 2020. 

Os demais governadores homenageados que confirmaram presença são Londres Machado e Marcelo Miranda Soares. Também serão homenageados os ex-governadores que já faleceram Harry Amorim da Costa,  Pedro Pedrossian, Wilson Barbosa Martins e Ramez Tebet. 

 Além do presidente da Casa de Leis, Paulo Corrêa (PSDB), também farão parte da composição da mesa os deputados Zé Teixeira (DEM) e Herculano Borges (Solidariedade), primeiro e segundo secretários da Casa de Leis. 

A intenção é celebrar a elaboração da primeira Constituição de Mato Grosso do Sul, a formação da Assembleia Legislativa e a efetivação da democracia por meio das atividades do Parlamento. São vários os eventos que estão sendo realizados ao longo do ano para comemorar os 40 anos da promulgação da 1ª Constituição Estadual e dos 30 anos da 2ª Constituição Estadual.

A sessão solene de hoje é aberta ao público e a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul está localizada na Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, no Jardim Veraneio, Parque dos Poderes, Bloco 9.