Veículos de Comunicação

Oportunidade

Eleição da OAB-MS acontece nesta segunda das 9 às 17 horas

Os advogados deverão comparecer ao local munidos de sua carteira ou cartão de identidade profissional

Nesta segunda-feira, dia 16 de novembro, das 9h às 17h, serão realizadas as eleições da OAB/MS para o triênio 2010/2012. É importante lembrar que o voto é obrigatório para todos os advogados (§ 1º do art. 63 da Lei 8.906/94 e art. 134 do Regulamento Geral), assim como ocorre nas eleições estatais no Brasil.

Para legitimar a participação, os advogados deverão comparecer ao local munidos de sua carteira ou cartão de identidade profissional e estar em dia com suas obrigações estatutárias. Para tanto, consulte a OAB/MS sobre sua situação perante a Tesouraria e o local de sua urna de votação que estará instalada na Subseção onde estiver vinculado, entre outras informações. Evite deixar para última hora.

Os advogados que não puderem comparecer ao local de votação devem justificar o voto no prazo de 30 dias após as eleições, sob pena de incorrer em multa eleitoral.

Disputam a presidência da OAB-MS, o atual secretário-geral Ary Reghianti, candidato da situação, e pela oposição o advogado Leonardo Duarte, filho do desembargador Claudionor Abss Duarte.