Veículos de Comunicação

Religioso

Evangélicos realizam hoje a 5ª edição da Marcha para Jesus

Evento que reúne igrejas de Três Lagoas terá apresentação de grupo musical no centro, a partir das 19h

Evento semelhante realizado em 2017 reuniu cerca de 5 mil pessoas nas ruas do centro da cidade - Arquivo/JPNEWS
Evento semelhante realizado em 2017 reuniu cerca de 5 mil pessoas nas ruas do centro da cidade - Arquivo/JPNEWS

Igrejas evangélicas de Três Lagoas realizam hoje a 5ª edição da Marcha para Jesus – evento organizado pelo Conselho de Pastores da cidade. Como nos anos anteriores, a concentração dos participantes será na Praça da Bíblia, no bairro Santo André, zona Norte da cidade, a partir das 16h. De lá, a marcha segue até a praça Ramez Tebet, no centro, onde haverá apresentação do grupo musical Preto no Branco. Para a noite de ontem estava previsto show do cantor e compositor David Quinlan, no mesmo local.

Hoje, durante o percurso, trios elétricos deverão animar os participantes com músicas do estilo gospel. Segundo o pastor Alessandro Costa, membro do conselho, policiais militares vão atuar no controle do trânsito.

“Essa marcha é uma manifestação de fé de todos os cristãos e de todos os que simpatizam com a pessoa de Jesus Cristo, independentemente da denominação religiosa”, disse o pastor.
O evento, segundo Alessandro Costa, é uma oportunidade de “apresentar a Palavra de Deus” por meio de músicas e de sermões. “Há muitas pessoas que gostam da música, ouvem as pregações e têm a oportunidade de conhecer mais de Jesus”, afirmou. 

HISTÓRIA
A primeira edição brasileira da Marcha para Jesus aconteceu no dia 12 de junho de 1993 em São Paulo (SP) e reuniu mais de 200 mil pessoas, segundo avaliação dos organizadores. Não houve estimativa da Polícia Militar na época. Hoje, o evento atrai um milhão de pessoas, na capital paulista, anualmente.