Veículos de Comunicação

CORPUS CHRISTI - PARANAÍBA

Fé e tradição no Corpus Christi em Paranaíba

Fiéis de todas as idades se reuniram para confeccionar os tradicionais tapetes de Corpus Christi, feitos com serragem, sal, areia e muita devoção.

Tapetes coloridos confeccionados por fiéis marcaram as celebrações religiosas nas paróquias da cidade
Tapetes coloridos confeccionados por fiéis marcaram as celebrações religiosas nas paróquias da cidade

O dia de Corpus Christi foi comemorado pela comunidade católica de Paranaíba. Missas e procissões foram realizadas nas igrejas da cidade. Este ano, o tradicional tapete colorido, confeccionado por famílias de fiéis, foi preparado desde a manhã ao lado da paróquia de Santo Antônio.

O pároco, padre Wagner Antônio Quim  ao lado de grande número de fiéis liderou a procissão, após missa no final da tarde.

Imagens aéreas, na rede social da paróquia, ressaltam que o tapete de Corpus Christi é mais que arte: é catequese que se faz com as mãos e se estende com o coração. A cada cor, um símbolo; a cada traço, uma lição de fé e comunhão, assinala a mensagem.

A Paróquia de Sant’Ana realizou adoração ao Santíssimo Sacramento, com início às 8h e término às 16h, na casa de formação das irmãs agostinianas. Às 18 horas, o pároco padre Alessandro de Assis, oficiou a  missa no salão paroquial do centro, com todos os lugares ocupados.

Celebrada 60 dias após a Páscoa, a solenidade de Corpus Christi é uma das principais festas do calendário litúrgico católico. A data celebra a presença real de Cristo na Eucaristia, sendo tradicionalmente marcada por missas, procissões e pela confecção dos tapetes coloridos, símbolo de fé e expressão artística popular.