A Honda lançou mundialmente o utilitário-esportivo compacto WR-V durante a 29ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, realizada nas duas primeiras semanas deste mês, em São Paulo. O veículo inédito é o novo integrante da família de SUVs da Honda, que também inclui os modelos HR-V e CR-V. Tudo nele chamou a atenção, mas foi a divulgação do significado da sigla WR-V.
Para matar a curiosidade de quem sempre se perguntou de onde as fábricas tiram o significado das siglas, a empresa japonesa não fez suspense. É Winsome Runabout Vehicle. ““Winsome” significa alegre, agradável e atraente em inglês. Nomeamos o WR-V desta forma pois acreditamos que seu design e sua usabilidade podem iluminar e expandir as atividades diárias de nossos consumidores”, disse a montadora em seu portal.
O WR-V foi desenvolvido Honda brasileira, na fábrica de Sumaré (SP), para ser um SUV robusto, com uma carroceria compacta, mas com espaço interno e baixo consumo de combustível. Seu objetivo é atender consumidores que buscam um automóvel prazeroso para a condução diária nas cidades, mas também confortável para viagens. Em termos de medidas, é só três centímetros mais comprido que o Honda Fit, de onde herdou sua plataforma.
No mercado nacional, vai concorrer com outros modelos da linha crossover, com preço próximo de R$ 79 mil.