Na última quinta-feira (29), o presidente estadual do PDT, João Leite Shimidt participou do quadro Cenário Político no programa CBN Campo Grande aprensentado pelo jornalista Otávio Neto. Durante a entrevista sobre a derrota do partido na candidatura ao governo, Schimidt deixou claro sua opinião sobre o juíz aposentado, "ele é fraco para atuar politicamente e perdeu a eleição porque é inexperiente para atuar nesse jogo" ressaltou.
Em seu perfil no Facebook o juiz Odilon de Oliveira respondeu as acusações alegando a ser inexperiente para roubar, ainda em sua nota o juiz disse:
"Se for este o tipo de experiência que me faltou para ganhar as eleições para governador, segundo falácias de certos "caciques", confesso que jamais serei eleito para qualquer cargo. Nem quero."
Confira na integra a nota de Odilon de Oliveira:
INEXPERIÊNCIA PARA ROUBAR
A respeito das falas do senhor João Leite Schimidt à rádio CBN Campo Grande 93,7, digo: "Fui enganado pelo juiz", teria declarado o entrevistado Schimidt. Ora, se é verdade que um estreante na política enganou quem se proclama sábio nessa arte, há de se concluir que a textura dessa anunciada sapiência foi carcomida pela ferrugem do tempo e superada pela modernidade.
Na solenidade de minha filiação ao PDT (por falta de experiência, certamente), em novembro de 2017, presentes mais de duas mil pessoas, a tônica dos discursos, sobretudo do presidente estadual e do nacional, era "O JUIZ ODILON NÃO TEM EXPERIÊNCIA PARA ROUBAR". Isto se prolongou na campanha. Se for este o tipo de experiência que me faltou para ganhar as eleições para governador, segundo falácias de certos "caciques", confesso que jamais serei eleito para qualquer cargo. Nem quero. Ora, foi exatamente a falta de vivência neste sentido que, praticamente sozinho, apoiado apenas por voluntários e naqueles que acreditaram em nossa proposta para o Estado, estive bem perto da vitória, com 47% dos votos, no segundo turno. Foi exatamente no segundo turno que, sob a coordenação geral do vereador Odilon Júnior, crescemos vertiginosamente. Ninguém vota em partido, salvo os extremistas, mas, em candidato.
Muito grato, queridos eleitores e colaboradores. E continuamos juntos. Meu compromisso é com vocês e com o Brasil.
Odilon de Oliveira – juiz aposentado e advogado