Veículos de Comunicação

Fechamento

Ministério do Trabalho pode fechar e prefeitura deve assumir serviços

Serviços podem migrar para Ciat ou Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Serviços podem migrar para Ciat ou Secretaria de Desenvolvimento Econômico - Arquivo/JPNews
Serviços podem migrar para Ciat ou Secretaria de Desenvolvimento Econômico - Arquivo/JPNews

A Prefeitura de Três Lagoas pode assumir os serviços do Ministério do Trabalho. Isso deve ocorrer porque os servidores federais estão se aposentando e como não houve concurso para suprir a falta de servidores, além da política de contenção de despesas, o governo federal está reduzindo as agências pelo interior do país. A medida visa redução nos gastos e várias agências no estado estão fechando neste ano.

Em Mato Grosso do Sul, a exemplo de Paranaíba, Aquidauana e outros municípios, a agência de Três Lagoas também será fechada. 

Na tentativa de evitar que os moradores fiquem sem atendimento no município ou tenham que se deslocar até Campo Grande, o prefeito Angelo Guerreiro reuniu-se nesta segunda-feira (5) com o Superintendente Regional do Trabalho, Kleber Pereira de Araújo e Silva, e a chefe de seção de políticas de trabalho, Debora Rocha, em Campo Grande para discutir saídas que possam beneficiar a população.

Em busca de uma solução para não deixar os cidadãos desamparados, a prefeitura vai assumir os serviços da agência dando continuidade às ações de retirada de carteira de trabalho e assuntos relativos aos processos rescisórios do FGTS, seguro desemprego e outros benefícios.

O prefeito deve determinar nos próximos dias onde serão prestados os serviços. Angelo Guerreiro lembrou que pode ser no Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador (Ciat) ou na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.