
Morreu nesta quinta-feira (27), em São Paulo o empresário e fundador da TV Morena, Ueze Elias Zahran, aos 94 anos, em São Paulo. Ele foi o fundador do grupo Zahran e deixa a esposa, quatro filhos, dois irmãos, netos, bisnetos e sobrinhos.
O velório ocorre desde às 9h desta sexta-feira (28), no hospital Albert Einstein, em São Paulo. O corpo será cremado no início da tarde.
Legado
Fundador do grupo Zahran, o empresário nasceu em 15 de agosto de 1924, em Bela Vista (MS).
O empresário fundou o Grupo Zahran e criou a marca Copagaz, uma das maiores do setor. Logo que criou a empresa, recebeu a concessão para trabalhar em São Paulo e Mato Grosso, e com o tempo expandiu a atuação.
Dez anos depois, do gás Zahran se arriscou na televisão, criando a Rede Matogrossense de Comunicação, a TV Morena, afiliada da Rede Globo. Em 1998, criou a Fundação Ueze Elias Zahran, uma instituição sem fins lucrativos, para exercer ações complementares ao Poder Público, promovendo e apoiando projetos educativos, culturais, ambientais entre outros, com objetivo de minimizar as desigualdades sociais.
Filho de imigrantes libaneses, dona Laila e seu Elias Zahran, era o segundo de seis irmãos. Ueze Zahran deixa a esposa, quatro filhos, dois irmãos, netos, bisnetos e sobrinhos.