Veículos de Comunicação

Luto Na Música

Morre fundador do Coral Sagrado Coração de Jesus

Paulo Camargo atuou no coral desde sua fundação, há 51 anos

Paulo Camargo atuou no coral desde sua fundação, há 51 anos - Imagem cedida
Paulo Camargo atuou no coral desde sua fundação, há 51 anos - Imagem cedida

Morreu na quinta-feira, dia 3, o maestro Paulo Camargo, um dos fundadores do Coral Sagrado Coração de Jesus, da Matriz Santo Antônio, de Três Lagoas. O coral tinha 51 anos de atividade. 

Maestro Paulo tinha 80 anos, era viúvo, tinha três filhos – todos coralistas – e enfrentava um câncer havia cinco anos. No domingo anterior, foi internado no Hospital Auxiliadora, onde morreu.

Houve uma oração, uma homenagem do grupo Ovisa (Orientação para Vivência Sacramental) e uma apresentação do coral, no funeral, na sexta.

“Vai fazer uma falta muito grande”, disse Eva Gonçalves da Mota, integrante do coral há 8 anos.
Segundo ela, o maestro “era muito rigoroso” quanto a qualidade das apresentações e com os ensaios. “Havia um ensaio por semana. Mas, em épocas como de Páscoa e Natal, ensaiávamos bem mais”, revelou.

ALELUIA, DE HAENDEL

“A última música regida por ele foi ‘Aleluia’, de Haendel, na Vigília Pascal deste ano, na catetral”, revelou a filha e sucessora do maestro, Ana Camargo. “Vai ser uma grande responsabilidade”, disse, citando que o pai dirigiu o coral “durante todo o tempo que pode. Era uma vida para ele. Concluiu sua jornada”, disse.