
Morreu na quinta-feira, dia 3, o maestro Paulo Camargo, um dos fundadores do Coral Sagrado Coração de Jesus, da Matriz Santo Antônio, de Três Lagoas. O coral tinha 51 anos de atividade.
Maestro Paulo tinha 80 anos, era viúvo, tinha três filhos – todos coralistas – e enfrentava um câncer havia cinco anos. No domingo anterior, foi internado no Hospital Auxiliadora, onde morreu.
Houve uma oração, uma homenagem do grupo Ovisa (Orientação para Vivência Sacramental) e uma apresentação do coral, no funeral, na sexta.
“Vai fazer uma falta muito grande”, disse Eva Gonçalves da Mota, integrante do coral há 8 anos.
Segundo ela, o maestro “era muito rigoroso” quanto a qualidade das apresentações e com os ensaios. “Havia um ensaio por semana. Mas, em épocas como de Páscoa e Natal, ensaiávamos bem mais”, revelou.
ALELUIA, DE HAENDEL
“A última música regida por ele foi ‘Aleluia’, de Haendel, na Vigília Pascal deste ano, na catetral”, revelou a filha e sucessora do maestro, Ana Camargo. “Vai ser uma grande responsabilidade”, disse, citando que o pai dirigiu o coral “durante todo o tempo que pode. Era uma vida para ele. Concluiu sua jornada”, disse.