Um gravíssimo acidente de trânsito foi registrado na noite desta quarta-feira (14), após um ônibus atravessar a preferencial e invadir a frente de um motociclista, na rua Egídio Tomé, cruzamento com a rua Luiz Corrêa da Silveira, no bairro Jardim Alvorada, região Leste de Três Lagoas (MS).
O acidente ocorreu por volta das 20h, quando K.T.M.S., de 19 anos, pilotando uma Yamaha Fazer de cor cinza com detalhes em laranja, seguia no sentido Leste-Oeste pela rua Egídio Tomé, via preferencial. Ele teve a frente interceptada pelo ônibus, que trafegava pela rua Luiz Corrêa da Silveira, no sentido Norte-Sul.
No cruzamento, a sinalização de “pare” é obrigatória para quem trafega pela rua Luiz Corrêa da Silveira. Com a frente obstruída pelo ônibus, o motociclista colidiu violentamente contra o veículo, sofrendo diversas lesões no tórax e uma parada cardíaca.
Dois alunos do curso de Medicina passavam pelo local e prestaram os primeiros socorros, realizando massagem cardiorrespiratória até a chegada da ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Após muito esforço, a vítima recuperou os sinais vitais, foi intubada e encaminhada ao Hospital Auxiliadora, onde deu entrada em estado grave.
O motorista do ônibus permaneceu no local e foi colocado em um carro da empresa onde trabalha, aguardando o socorro e a chegada da Polícia Militar, que acionou a Polícia Civil e a Polícia Científica. Após a coleta de informações, os policiais foram até o Hospital Auxiliadora, identificaram a vítima e, posteriormente, registraram a ocorrência na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac).
*ATUALIZAÇÃO*
Após dar entrada na emergência do Hospital Auxiliadora, K.T.M.S. apresentou melhora no quadro clínico e segue em observação médica, sem auxílio de aparelhos e com quadro clínico estável.